A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, dia 11, a obra de recuperação do ponto de ônibus localizado na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, em frente à Câmara Municipal. Realizada por meio do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban-VR), a intervenção visa melhorar o piso de parada dos veículos e, consequentemente, a fluidez do trânsito. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em um mês.

Essa é a oitava parada de ônibus a receber a melhoria, somando um total de cerca de R$ 580 mil em investimentos de recuperação de pavimentação promovidos pelo Furban. A obra no Aterrado envolve a aplicação de nova pavimentação, substituindo o piso de intertravados por concreto armado, material mais resistente, com maior durabilidade. Com isso, os ônibus podem frear com mais segurança.

“É uma obra que traz mais segurança e que vai proporcionar economia aos cofres públicos, já que a manutenção será menos frequente. O Furban tem atuado em diversos pontos do município com ações de melhorias como essa para dar mais qualidade de vida à população”, explicou o diretor geral interino do Furban, Davi Silva.

Para a realização dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) realocou as vagas de estacionamento próximas à Câmara Municipal para a Rua 535. Como a obra ocupa uma parte da via além do espaço utilizado pelos ônibus, foi necessária a intervenção para manter uma largura viável para o trânsito fluir.

A troca de pavimentação já foi realizada na Avenida Paulo de Frontin, também no bairro Aterrado, na Avenida Amaral Peixoto (um próximo à Light e outro próximo ao posto JK), no Centro, em dois pontos da Rodoviária Municipal (avenidas dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves), e na Vila Santa Cecília (ponto do Colégio Manoel Marinho e do Sider Shopping).

Além dos pontos de ônibus, o Furban realizou ainda a pavimentação com concreto armado em um trecho de aproximadamente 50 metros da Rodovia Sério Braga, próximo à entrada da Rua 207, no bairro Conforto.

“O trabalho não para, mesmo nesse período de pandemia. As dificuldades vieram e foi preciso se adaptar para conseguirmos dar continuidade às obras pelos bairros. São ações importantes para o dia a dia do cidadão e para o crescimento da cidade”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Secom/VR – Fotos de Evandro Freitas.