Para marcar a entrega o prefeito Samuca Silva fez uma visita ao bairro e conversou com moradores

A Prefeitura de Volta Redonda entregou nesta quinta-feira, dia 13, a reforma do Complexo Esportivo Paulo Henrique da Silva, no bairro Água Limpa. No local, foram realizadas obras na praça, nos vestiários e no campo de futebol, além da construção de uma pista de caminhada e de melhorias nas arquibancadas, deixando o espaço com mais acessibilidade para a população.

O diretor do Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda), Davi Silva, explicou que essa é uma obra importante para o bairro. “É uma área de lazer muito utilizada pelos moradores. Estamos num momento difícil de pandemia, mas, quando tudo isso passar e a gente puder retomar as atividades esportivas, a comunidade vai ter tudo pronto para atender a população”, disse.

Para marcar a entrega, já que por conta da pandemia não são permitidas aglomerações, o prefeito Samuca Silva esteve no bairro conversando com os moradores e apresentando as melhorias feitas nessa importante área de lazer e convivência da comunidade. “Nós fizemos tudo isso para vocês. Quero agradecer ao vereador Fábio Buchecha, que faz um trabalho incansável pelo bairro e ajuda a levar as demandas de vocês”, comentou o prefeito.

Samuca aproveitou ainda para orientar os moradores a respeito da Covid-19. “A gente tem que se prevenir e, se tiver algum sintoma, procurar um dos nossos centros de atendimento. Temos hoje na cidade 145 pessoas sendo tratadas com a Nitazoxanida para casos leves da Covid-19. Volta Redonda foi a primeira cidade do país a ter esse protocolo regulamentado e está tendo ótimos resultados”, afirmou.

Jairo da Silva é morador do bairro há quase 50 anos e contou que está satisfeito com o resultado. “Ficou muito bom. Aqui é um lugar aonde a família toda vem para participar dos jogos e passar o dia. Ficamos seis anos sem o campo e antes não tinha ninguém para olhar por nós. Mudou para melhor”, agradeceu o morador.

O bairro Água Limpa já recebeu uma Clínica de Fisioterapia, Clínica Odontológica, uma nova Unidade Básica de Saúde da Família e está passando por importantes melhorias, como a obra da rede de água pluvial e a revitalização do Túnel 20. E ainda estão previstas outras benfeitorias, como a construção do campo de grama sintética.

Secom VR, com fotos de Gabriel Borges e Felipe Carvalho