Obra foi contemplada com recursos do Orçamento Participativo, que retorna este ano para atender solicitações dos moradores

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Furban-VR (Fundo Comunitário do município), concluiu mais uma obra contemplada pelo Orçamento Participativo (OP). Trata-se da revitalização da Praça Professora Cely Cruz Pescarini, localizada entre as avenidas Roma e Berlim, no bairro Jardim Europa.

De acordo com a equipe técnica do Furban-VR, todo o local recebeu melhorias, com pequenos reparos e pintura nos brinquedos, no piso e nos muros, além das mesas e bancos.

“Estamos recuperando e revitalizando diversas praças pela cidade, e essa é mais uma obra que a população solicitou que fosse incluída no Orçamento Participativo, e agora estamos entregando. Além da melhora no aspecto visual, a obra também traz mais segurança para quem utiliza o espaço e os equipamentos públicos”, explicou o diretor-técnico do Furban-VR, Ernesto da Rocha.

Retomada do OP em 2023

No último dia 13/3, o prefeito Antonio Francisco Neto se reuniu com presidentes das associações de moradores de Volta Redonda, secretários municipais e outras autoridades para anunciar o retorno do Orçamento Participativo (OP 2023).

Os moradores apresentaram suas prioridades e receberam retorno positivo do prefeito, que prometeu realizar, pelo menos, 90% das obras solicitadas, sendo que muitas delas já fazem parte do cronograma da administração municipal.

“Mesmo com dificuldades financeiras, estamos reconstruindo nossa cidade. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro nas obras e vamos continuar trabalhando para atender esses pedidos dos moradores e deixar Volta Redonda do jeito que ela merece”, afirmou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos cedidas pelo Furban-VR
Secom/PMVR