Evento reúne atletas de cinco bairros, divididos em quatro categorias, neste sábado, 27, no campo do Volta Grande III

A Fundação Beatriz Gama (FBG) promove neste sábado, dia 27, o Festival Inter Polos de Futebol, por meio do programa “FBG na Comunidade”. O evento começa às 8h, no Campo Roberto de Pinho Soares, do bairro Volta Grande III, próximo à associação de moradores.
Mais de 60 atletas vão representar os cinco polos que contam com escolinha de futebol com apoio do programa FBG na Comunidade – Ponte Alta, Volta Grande, Fazendinha, Vila Rica/Três Poços e Roma. Eles serão divididos em quatro categorias: mirim, pré-mirim, infantil e juvenil. Os vencedores de cada grupo recebem troféus e medalhas.

O presidente da fundação, Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira, afirmou que programa foi pensado, justamente, para aproximar a FBG das comunidades. “A ação prioriza os locais que vivem maior desigualdade social e dificuldades de acesso a atividades de cunho esportivo, cultural e pedagógica, na maioria das vezes por exigir grandes deslocamentos”, disse.

“O FBG na Comunidade visa proporcionar a cultura de paz e desenvolver nos participantes aspectos psicossociais importantes a cada fase do desenvolvimento humano, através de atividades culturais, esportivas e de lazer, promovendo experiências positivas de harmonia e socialização”, acrescentou Vitor Hugo.

Entre as atividades do programa estão a Escola de Tênis, com oito polos no município - Sessenta, Candelária, Morada do Campo, Nova Primavera, Vila Santa Cecília (Praça da ETPC), Eucaliptal, Vila Brasília e São Luiz, de segunda à sexta-feira com atividades no período da manhã, tarde e noite; e a Escola Municipal de Hipismo, que acontece na Ilha São João, de terça à sexta-feira das 8h às 17h.

Além dessas atividades, o FBG na Comunidade apoia outros projetos sociais e comunitários. No conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida – Ingá II, no bairro Santa Cruz, oferece aulas de Jiu-Jitsu; em Três Poços, também no “Minha Casa, Minha Vida”, desenvolve atividades socioeducativas. Nos bairros Ponte Alta (249), Volta Grande, Fazendinha, Vila Rica/Três Poços e Roma tem escolinhas de futebol e futsal.

 

Foto: Divulgação – Secom/PMVR

Pin It