Projeto será lançado neste domingo, dia 25, e aulas irão ocorrer nas pistas dos bairros Volta Grande e Vila Mury, e poderão participar alunos a partir de cinco anos de idade

 

Volta Redonda irá ganhar a primeira Escola Municipal de Skate da região Sul Fluminense. Idealizada pela Fundação Beatriz Gama (FBG), o projeto será lançado neste domingo, dia 25, às 9h, na pista de skate do bairro Volta Grande, localizada na Rua 1.035 (próximo ao campo de futebol). As aulas da escolinha terão início a partir de 3 de julho e acontecerão nas pistas de skate dos bairros Vila Mury, às segundas-feiras, das 14h às 18h; e Volta Grande, às terças-feiras, das 14h às 17h, e quintas-feiras, das 10h30 às 18h. Poderão participar alunos a partir de cinco anos de idade e as inscrições poderão ser feitas no dia do lançamento ou nos locais das aulas.

“Nosso objetivo é fomentar e aumentar o acesso à prática do skate em Volta Redonda, que já é muito forte e com muitos grupos, movimentando a cena na cidade. Com a escola, esperamos inspirar ainda mais crianças, adolescentes e adultos a praticarem o esporte, desenvolvendo qualidade de vida, socialização e entretenimento”, destacou o diretor-presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo.

Durante o evento de lançamento, também será disputado um campeonato de skate com a participação de vários skatistas da região. O Baze Skate Camp está sendo organizado pela Fundação Beatriz Gama, juntamente com o professor de skate, Victor Eduardo. Serão 50 skatistas convidados para participar nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino e Amador, todos com premiações para os competidores.

Confira o cronograma do evento:

9h – Início das atividades com aulas de skate abertas ao público (uma experimentação inicial);
11h – Aquecimento - Best Trick Categoria Mirim;
12h - Aquecimento - Best Trick Categoria Iniciante;
13h - Aquecimento - Best Trick Categoria Feminino;
14h - Aquecimento - Best Trick Categoria Amador.

Secom/PMVR.

Pin It