Vagas são para formações em corte e costura, estética corporal, eventos, mecânica de autos, depilação, cabeleireiro, manicure, maquiagem e empreendedorismo

A Fundação Beatriz Gama (FBG) encerra nesta sexta-feira, dia 28, as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela instituição neste segundo semestre de 2023. As vagas estão abertas para capacitações em corte e costura, estética corporal, eventos, mecânica de autos, depilação, cabeleireiro, manicure, maquiagem e empreendedorismo.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial na sede da FBG, no bairro Retiro, das 13h às 16h. O candidato precisa ser morador de Volta Redonda e ter mais de 16 anos. É necessário apresentar um documento de identidade e o comprovante de residência (original e cópia) no ato da matrícula. Cada turma terá 20 alunos, exceto a de empreendedorismo que contará com 25 alunos. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones: (24) 99314-5547, (24) 99313-5341, (24) 99310-7562 ou (24) 97834-6707.

As aulas do programa “Formando Profissionais” têm duração de quatro meses. Todos os alunos que concluírem o curso, com registro de frequência, participam da cerimônia de formatura e recebem certificados.

Transporte

Para facilitar o trajeto no período de maior fluxo de trânsito, a Fundação Beatriz Gama disponibilizará um ônibus para os alunos a partir deste semestre. O veículo pegará os estudantes às 12h50 na Avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro, no ponto de ônibus ao lado da Farmácia Santa Barbara.

Confira os dias e horários dos cursos:

Corte e costura - Segundas-feiras, com uma turma no período da manhã (das 08h às 11h) e outra à tarde (das 13h às 16h), na sede da FBG;

Estética Corporal - Terças-feiras, com uma turma no período da manhã (das 08h às 11h) e outra à tarde (das 13h às 16h), na sede da FBG;

Eventos - Segundas-feiras, com uma turma no período da tarde (das 14h às 17h), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Siderlândia; e nas quartas feiras, com uma turma no período da tarde (das 14h às 17h) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Água Limpa;

Mecânica de autos - Uma turma às terças-feiras e outra às quartas-feiras, ambas no período da manhã (das 8h às 11h), na sede da FBG;

Depilação - Segundas-feiras, com uma turma no período da manhã (das 8h às11h) e outra à tarde (das 13h às 16h), na sede da FBG;

Cabeleireiro - segunda e terça feira (uma única turma) no período da manhã, das 8h às 11h, na sede da FBG;

Manicure - Uma turma às terças-feiras e outra às quartas-feiras, ambas no período da manhã (das 8h às 11h), na sede da FBG;

Maquiagem - Terças-feiras, no período da tarde (das 13h às 16h), no Estação Cidadania, no bairro Vila Rica/Tiradentes; e quartas-feiras no período da manhã (das 08h às 11h), na sede da FBG;

Empreendedorismo - Segundas-feiras, no período da manhã (das 8h às 11h), na sede da FBG; e nas sextas-feiras, no período da tarde (das 13h30 às 16h30), no Estação Cidadania, no bairro Vila Rica/Tiradentes.

Foto de arquivo- Secom/PMVR