Jogos serão realizados na quadra da Praça dos Ex-Combatentes (Praça do Avião), no bairro Sessenta

O projeto Tênis na Comunidade, da Fundação Beatriz Gama (FBG), promove entre os dias 26/11 (próximo domingo) e 2/12 o Torneio Simples de Tênis. Os jogos serão realizados na quadra da Praça dos Ex-Combatentes (Praça do Avião), no bairro Sessenta, das 8h às 22h. Cerca de 300 alunos do projeto, entre crianças, adolescentes e adultos, vão participar da competição e os vencedores ganharão troféus.

As aulas do Tênis na Comunidade acontecem nas quadras poliesportivas dos bairros Morada do Campo, Nova Primavera, Água Limpa, São Luiz, Candelária e Sessenta, para crianças e adolescentes. O projeto é gratuito e as inscrições podem ser feitas nos polos dos bairros, diretamente com o professor responsável. Mais informações pelos telefones: (24) 99314-5547 e (24) 99313-5341.

A equipe de professores do projeto é formada por Edison Nascimento Lima, que coordena o Tênis na Comunidade; Érico dos Santos Nascimento; José Alexandre (Xandão), Samuel Sitta Suhett, Marcelo Barroso e Maria Nery.

O presidente da Fundação Beatriz Gama, Vitor Hugo de Oliveira, ressalta que o principal objetivo do evento é integrar os alunos dos polos do Tênis na Comunidade e seus familiares, para marcar o encerramento das aulas neste ano.

“Quero agradecer e parabenizar os professores pelo empenho em realizar o evento e divulgar esse esporte, através desses torneios que são realizados no final do ano”, disse o presidente.

A FGB

A FBG foi criada em 1968 para servir de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco social, atendendo crianças e jovens até 18 anos, inicialmente funcionando como lar temporário. Atualmente, dentro da lógica do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o trabalho é voltado para a reintegração dos jovens e suas famílias, oferecendo novas alternativas de educação e de socialização, previstas no ECA. Entre os projetos desenvolvidos pela equipe da FBG estão cursos de qualificação profissional, escolinhas esportivas e oficinas diversas.

Foto de arquivo – Secom/PMVR

Pin It