Alunas do projeto FBG na Comunidade se apresentarão no próximo sábado (2/12), no teatro do Colégio João XIII, no bairro Retiro

Cerca de 60 alunas do projeto FBG na Comunidade, da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, participarão no próximo sábado (2/12) da II Mostra de Dança, no Teatro Professor Jesus Moreira Maciel, que fica no Colégio João XIII, bairro Retiro. Para as apresentações desse ano, que têm início às 14h, as coreografias dos bailarinos foram enriquecidas.

O evento, organizado pelo setor educacional da FBG, chega ao segundo ano reforçando sua importância e representatividade no cenário social de Volta Redonda e região, dobrando o número de alunos e participantes. A primeira edição aconteceu no final de 2022 e contou com a participação de 30 alunas.

À frente desta mostra está a professora Thalia Gonçalves Nascimento, que é a coreografa das alunas do polo Roma I, onde as aulas acontecem na quadra da Escola Municipal Dom Waldyr Calheiros.

“A dança é uma manifestação artística que se caracteriza pelo uso do corpo para realizar movimentos ritmados, geralmente com o auxílio de sons ou de músicas. Essa é uma atividade que pode ser praticada por crianças, jovens, adultos e idosos, de forma individual ou coletiva”, explicou a professora.

De acordo com o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, o evento dá oportunidade para as alunas mostrarem todo o trabalho desenvolvido durante o ano e promove a integração com os familiares, alunas de outros polos e a comunidade.

“A mostra tem como objetivo valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural, além de proporcionar a toda a população de Volta Redonda e região momentos de entretenimento, descontração e lazer”, ressaltou o presidente, reforçando a importância do projeto que oferta atividades gratuitas para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

Além das alunas do polo Roma I, haverá apresentação das alunas de Ginástica Rítmica Desportiva do polo Volta Grande, orientada pelas professoras Andréa Rampini e Patrícia Salles de Paula; e as alunas do grupo As Brasileirinhas, com apresentação orientada pela professora Margareth Magalhães, do bairro Santo Agostinho.

FBG na Comunidade

O projeto FBG na Comunidade oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes. As inscrições para participar das escolinhas em 2024 serão abertas em fevereiro e podem ser feitas no local das aulas, na quadra da Escola Municipal Dom Waldyr Calheiros, diretamente com a professora responsável. Mais informações pelos telefones: (24) 99314-5547 ou (24) 99313-5341, Setor Educacional da FBG – 219.

Foto de arquivo – Secom/PMVR