Aplicativo ‘VRBus’ está disponível para ser baixado no google play ou app store; além disso, 50 pontos com maior movimento terão placas com informações da plataforma

O usuário do transporte público de Volta Redonda passa a contar, a partir de agora, com o aplicativo “VRBus”. Através dele, é possível acompanhar em tempo real a chegada de ônibus nos pontos. O “VRBus” já está disponível e pode ser baixado, gratuitamente, no google play ou App store do celular.

O aplicativo mostra o mapa da cidade com todos os pontos. O usuário pode selecionar um ponto e verificar os horários previstos para chegada das linhas que passam pelo local. O “VRBus” contempla as empresas viação Elite, Pinheiral e Cidade do Aço.

O aplicativo foi desenvolvido a pedido da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), para auxiliar os usuários da cidade na verificação e fiscalização de horários. Os custos ficaram por conta das empresas que operam na cidade.

Além disso, 50 pontos de ônibus com maior utilização contarão com placas fixadas com as informações do aplicativo junto a um QR Code, que indicará os horários e as linhas daquele ponto específico. Basta o usuário apontar a câmera do celular para o QR Code do Mobilibus para ter as informações sobre o ponto específico.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Paulo Barenco, destacou que essa ferramenta vai permitir que os usuários acompanhem os horários em todos os pontos através do “VRBus”.

“As placas já começaram a ser instaladas e inicialmente 50 pontos serão contemplados com o QR Code, caso o usuário não queira baixar o aplicativo. Isso vai auxiliar a todos, inclusive o Poder Público no cumprimento dos horários. A intenção é que mais pontos recebam o mesmo recurso”, disse.

Primeiros 50 pontos contemplados com QR Code

Avenida Lucas Evangelista de Oliveira Franco, 31