Placas que alertam sobre a realização das obras e indicações sobre o limite de altura permitido orientam motoristas que passam pelo trecho

A Prefeitura de Volta Redonda sinalizou e iluminou todo o trecho no bairro Aero Clube, onde está sendo construída uma nova ponte sobre o Rio Paraíba do Sul. A ação visa garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo trecho, inclusive com sinalizações instaladas previamente ao local onde estão as vigas metálicas, indicações sobre o limite de altura permitido e serviços de tapa-buracos. As vigas passam sobre o Aero Clube e foram içadas na última terça-feira (4).

“Está tudo devidamente sinalizado de forma provisória e visa garantir a segurança de quem trafega pela região. A sinalização inclui elementos refletores e iluminação em todo o trecho, inclusive na viga em frente ao clube, que está içada em uma altura em torno de 4 metros, para que não haja qualquer tipo de acidente durante à noite. Aos veículos que ultrapassam este limite de altura existem rotas alternativas. É importante ressaltar que os motoristas devem redobrar a atenção ao passar pelo local”, frisou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Paulo Barenco.

Após o término dos serviços, o campo, que hoje é ocupado pelo canteiro de obras, passará por uma revitalização, assim como a fachada do Aero Clube e todo o local será reurbanizado.

Fotos: Divulgação/PMVR