Durante o trabalho, trechos de maior movimentação contarão com uma sinalização especial. Objetivo é garantir a segurança dos que trafegam pelo local

A ciclovia da Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira-Rio, em Volta Redonda, está recebendo uma reforma completa. Os serviços estão sendo realizados por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI). Nesta sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) iniciou a pintura da pista destinada à circulação de bicicletas.

Durante a pintura, os trechos de maior movimentação contarão com uma sinalização especial. Objetivo é garantir a segurança de pedestres, trabalhadores e motoristas. “O foco serão os pontos de intervenção, onde pedestres e ciclistas acabam se cruzando, trechos de maior movimento”, disse Paulo Barenco, secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

A reforma da Beira-Rio prevê uma recuperação total do espaço, alcançando também a ciclovia. Alguns trechos estavam danificados, sendo assim, calçadas e meio-fio estão sendo recolocados. O prefeito Antonio Francisco Neto ressaltou que desde que reassumiu o governo municipal, em 2021, a Beira-Rio vem recebendo uma série de melhorias, entre elas a troca de toda a rede de abastecimento de água que passava pelo subterrâneo da via, e outras estão por vir.

“Foi uma obra importante, porque a nova rede é mais resistente e tem maior capacidade, contribuindo para que não falte água nos bairros abastecidos por este ramal. Refizemos o asfalto, fizemos a poda total das árvores, a via ganhou iluminação por LED, os espaços de convivência (praças e campos) foram revitalizados e agora estamos arrumando a ciclovia. Agradeço a paciência e garanto que todos teremos não só a Beira-Rio, mas uma cidade mais bonita e melhor preparada para o futuro muito em breve”, enfatizou Neto.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR