Algumas ruas foram pintadas para dar mais segurança ao trânsito em Volta Redonda

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda realizou nesta semana a revitalização de algumas ruas do bairro Aterrado. O cruzamento entre as ruas Desembargador César Salamonde e a Oscar de Almeida Gama foi pintado pela equipe da secretaria durante a noite, devido ao grande fluxo de carros que passam pelo local. O cruzamento tem alto índice de acidentes.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, destacou que as revitalizações estão sendo realizada em vários locais da cidade. “A pintura do cruzamento foi realiza a noite pra não atrapalhar o transito. É um cruzamento perigoso e que precisa estar sempre bem sinalizado, com a pintura o local vai fica mais seguro tanto para os pedestres que passa pelo local, quanto para os motoristas. Estamos revitalizando vários pontos da cidade”, destacou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a STMU vem realizando constantemente manutenção e a revitalização de vários bairros da cidade. “A STMU está atuando para dar mais fluidez ao transito e principalmente dar mais segurança. Nossa cidade tem um grande número de carros e por isso a necessidade de estar sempre bem sinalizada para os motoristas”, contou.

A moradora do bairro Aterrado, Cristina Santos, enfatizou que passa todos os dias pelo local e que a sinalização é super importante para os pedestres. “Passei pelo local e vi a equipe pintando a sinalização e achei muito boa a iniciativa da prefeitura. O local realmente é perigoso, sempre tem acidente e essa ação vai evitar futuros congestionamentos”, falou.

Por Maria Clara Sales, com foto divulgação - SecomVR