Com WI-FI e tomada para carregadores para celular, novo ponto dará mais conforto e segurança aos cidadãos

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, entregou nesta quinta-feira, dia 28, a obras de recuperação da parada e do ponto de ônibus da Avenida Amaral Peixoto, no centro da cidade. No local, os intertravados foram retirados e substituídos por concreto. O ponto de ônibus foi todo reformado e agora conta com WI-FI e tomadas para carregar os celulares, o que dará mais conforto e segurança para os cidadãos.

O concreto permite que os ônibus façam uma frenagem melhor e mais segura. A população também será beneficiada, já que esse material vai evitar o aparecimento de buracos”, contou o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, completou dizendo que “como o material é mais resistente nós economizamos na manutenção, que não precisa ser feita com tanta freqüência”, afirmou Toninho.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, essa é mais uma obra do governo que está corrigindo um problema histórico. Além de agora a Via contar com esse cimento especial, que tem durabilidade cinco vezes a mais, também é um novo conceito de ponto de ônibus, que conta com abrigo com internet e tomadas, o que vai dar mais comodidade para a população que fica aguardando o transporte público.

“E a Amaral Peixoto, após a municipalização da BR 393, ainda ganhou novas vagas de estacionamento, atendendo os requisitos de mobilidade urbana, com um transporte mais ágil. E é assim com investimentos no dia a dia da população que estamos investindo em Volta Redonda”, afirmou o prefeito.

Para a técnica de enfermagem Regiane dos Santos, essa modernização vai melhorar muito a vida das pessoas que esperam o transporte público no local. “Eu trabalho próximo a Amaral Peixoto e sempre espero meu ônibus aqui. Vai me ajudar muito porque, às vezes, saio do serviço tarde e ter esse conforto de chegar, sentar e carregar o celular e distrair um pouco até o meu ônibus chegar vai ser excelente”, disse Regiane.

A obra aconteceu através de uma parceria entre o Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e as secretarias municipais de Infraestrutura e de Transporte e Mobilidade Urbana, além da Guarda Municipal.

Por Ana Maria Mansur, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR