Investimento através do SAAE-VR está 40% concluído

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-VR), está avançando em melhorias de infraestrutura pela cidade. Dentre os investimentos está a obra de construção de rede de água potável na Avenida Pernambuco, no bairro Belmonte. Os trabalhos estão 40% concluídos e, quando pronta, a melhoria vai beneficiar cerca de 120 famílias residentes no Núcleo Grande Oriente e moradores de ruas adjacentes.

No local estão sendo construídos 780 metros de rede adutora de água potável com diâmetro de 150mm em PVC, com investimento de aproximadamente R$ 150 mil. Os trabalhos envolvem a escavação, implantação da rede e recomposição do asfalto, e a previsão é que a obra seja entregue à população em até 60 dias.

“É uma reclamação antiga e, além da comunidade do Núcleo Oriente, vai melhorar o abastecimento também para o pessoal que já recebe água na própria Avenida Pernambuco e ruas adjacentes”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, José Geraldo Santos, o Zeca,

De acordo com o Saae-VR, a nova rede adutora beneficia as redes secundárias, aumentando a vazão de água, além de permitir um futuro prolongamento da extensão da rede se for necessário.

O prefeito Samuca Silva lembrou que já foram feitos diversos investimentos na distribuição de água pelo município e que esse é um compromisso do Governo Municipal. “Estamos concluindo a construção de 3,5 mil metros de rede de água potável ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, que vai beneficiar cerca de 40 mil moradores dos bairros São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Fátima, União e São Francisco”, citou Samuca, lembrando ainda dos investimentos realizados no bairro Açude, que também vai ganhar um reservatório com capacidade para 1,5 mil litros de água.

Secom VR – Fotos de Evandro Freitas.