Novo sistema de bombeamento foi instalado no São Luiz para beneficiar o Nova Primavera e Parque do Contorno

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) concluiu a implantação do novo sistema de bombeamento de água para atender cerca de 9 mil moradores do bairro Nova Primavera e do loteamento Parque do Contorno. O engenheiro do Saae-VR, Sérgio Meira, explica que o novo sistema, instalado no bairro São Luiz, funciona como alternativa ao abastecimento de água potável dessas localidades.

“O Nova Primavera e o Parque do Contorno são abastecidos por uma rede do bairro Santo Agostinho e que passa próxima à linha férrea da empresa MRS. Quando a rede tem algum rompimento, por exemplo, o acesso para reparo é mais complexo e o serviço leva mais tempo. Então foi criado esse sistema alternativo que ‘puxa a água’ do São Luiz para lá até o reparo ser corrigido. Sem afetar o abastecimento do São Luiz”, explicou o engenheiro.

O novo sistema de bombeamento (o chamado booster) foi instalado no pátio da Escola Municipal Prefeito José Juarez Antunes. Foram investidos R$ 92.624,12 para a implantação da alternativa de abastecimento.

“A cidade está crescendo e estamos trocando tubulações antigas, instalando novos equipamentos como os boosters (sistema de bombeamento), tudo para melhorar o abastecimento nos bairros e reduzir os transtornos por conta de reparos nas redes. São investimentos importantes para garantir o acesso à água potável aos moradores”, afirmou o diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC.

Fotos de divulgação.
Secom/PMVR