Capacitação esclareceu as dúvidas sobre o novo sistema de monitoramento que está sendo implantado no município

O gerente operacional da empresa responsável pela instalação e operacionalização do sistema do projeto Cidade Monitorada em Volta Redonda, Luís Augusto Hot, realizou nesta semana um treinamento para os funcionários da Central de Atendimento Único (CAU); do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). O objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre o projeto.

Foram apresentados aos funcionários, detalhes como identidade dos operadores, para fins de segurança; definição das imagens para facilitar a identificação dos locais; quanto tempo pode deixar uma imagem parada em caso de acidente de trânsito, por exemplo; quanto tempo é necessário para deixar arquivadas as gravações, entre outros ajustes fundamentais. As sugestões também foram discutidas detalhadamente, inclusive a viabilidade de cada uma.

“É muito importante que esses encontros sejam feitos para dirimir as dúvidas e acrescentar detalhes que só as pessoas que usam o sistema diariamente podem sugerir, para que ele fique ainda melhor. Estamos no caminho certo para tornar a nossa cidade cada vez mais segura”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto: Cedida pela Semop
Secom/PMVR