Carro foi roubado na quarta-feira, dia 23, e recuperado pela GM durante uma ronda

A Guarda Municipal de Volta Redonda, durante uma ronda nas ruas de Volta Redonda, recuperou nesta sexta-feira, dia 25, um veículo, marca Gol Special. Um carro, em circunstâncias suspeitas, chamou a atenção dos guardas que estavam fazendo o patrulhamento da cidade e após consulta ao sistema eletrônico, confirmaram a restrição por roubo e furto no sistema nacional de veículos. Após chamar um guincho, o veículo foi levado para o estacionamento da 93ª Delegacia Policial, no Aterrado.

Segundo informou o subcomandante da GM, Rodrigo Muller, uma viatura da Guarda Municipal estava em ronda, quando suspeitaram do abandono do veiculo na descida do bairro Água Limpa. “Este é o oitavo veículo que a Guarda Municipal já recuperou este ano. Localizado o veículo, foi feita a remoção para a 93ª Delegacia Policial, onde o proprietário foi comunicado e compareceu para receber o seu automóvel de volta”, informou Muller.

O Guarda Municipal João Ribeiro, que estava na viatura, comentou a recuperação. “Nós, como guardas municipais, ficamos satisfeitos em colaborar com a população na recuperação de um bem patrimonial. O proprietário já dava como perdido e iria ficar no prejuízo. A gente fica com o sentimento de dever cumprido”, disse João.

O dono do veículo, o mecânico de montagem, Rosemar Soares Valente, não escondeu a felicidade da recuperação, ao comparecer na 93ª DP: “O carro foi furtado aqui mesmo no bairro Aterrado, na última quarta-feira. A equipe da Guarda está de parabéns. Eu não tinha mais esperanças de recuperar o meu carro e fiquei surpreso com essa recuperação num tempo curto. Eu perdi alguns documentos que estavam no Gol, mas recuperei o carro. E quero ir pessoalmente agradecer a equipe da GM pelo bom trabalho que estão fazendo”, frisou Valente.

Texto de Afonso Gonçalves, Secom