Serviços ocorrem de forma contínua durante período de chuvas quando o crescimento da vegetação ocorre rapidamente

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), realiza um trabalho contínuo de manutenção e limpeza das vias públicas e praças da cidade. Neste período quente e chuvoso, serviços como operações tapa-buracos, poda de árvores e roçada, que tem sido intensificada, principalmente pelo crescimento da vegetação, que ocorre de forma mais rápida.

A ação beneficia toda a cidade. Somente nesta quarta-feira (26), a força-tarefa esteve nos bairros Santa Rita do Zarur, Retiro, Água Limpa, Santo Agostinho e Vila Santa Cecília promovendo ações tapa-buracos. Já o serviço de roçada foi executado no Santa Rita do Zarur, São Sebastião, Retiro, Santo Agostinho, Vila Mury e Rodovia dos Metalúrgicos.

A subsecretária municipal de Infraestrutura, Poliana Gama, ressaltou que manter a cidade limpa e bem cuidada é uma missão diária.

“Este período chuvoso com o sol é quase um fortificante para a vegetação. Temos atuado em toda a cidade, mas como a demanda é muito grande e o número de funcionários é pouco, infelizmente não conseguimos atender a todos os locais de uma só vez, mas estamos a cada dia avançando com o serviço”, afirmou.

Novo lote de lâmpadas vai possibilitar troca de 2500 pontos de luz

O município recebeu o segundo lote de lâmpadas esta semana, possibilitando a troca de 2500 pontos de luz em vias públicas. O material foi comprado com verba da prefeitura e já começou a ser instalado por uma força-tarefa do DEIP (Departamento de Iluminação Pública).

O diretor do DEIP, Edmar Borges, disse que cerca de 100 lâmpadas têm sido trocadas diariamente. A estimativa é que todas sejam instaladas até o fim de fevereiro.

“Pedimos para que os moradores tenham paciência, pois o trabalho está acontecendo, mas não conseguimos trocar todas as lâmpadas de uma só vez. Estamos avançando com as trocas, principalmente em ruas que estão totalmente sem luz”, ressaltou Borges.

Foto: Divulgação - Secom PMVR