Local ficou aberto para visitas, das 7h às 17h; duas Missas aconteceram na paróquia São José Operário, na entrada da Vila Brasília

O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidorio Ribeiro, no bairro Retiro, em Volta Redonda, recebeu cerca de dez mil pessoas durante o Dia de Finados, nessa quarta-feira, 02 de novembro. As Missas, previstas para 8h e 16h no local, foram transferidas para a Igreja São José Operário, na entrada da Vila Brasília, nas proximidades do cemitério. A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) esteve presente, auxiliando o trânsito nas imediações.

De acordo com diretor do Departamento Funerário, ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), Paulo Afonso da Silva, apesar da chuva o movimento foi contínuo durante todo o dia. “Não houve aglomeração, mas o fluxo de pessoas foi intenso, principalmente durante a manhã”, afirmou.

Ele lembrou que a equipe da SMI preparou o local para receber o grande número de visitantes no Dia de Finados. “Durante uma semana, foram intensificados os serviços de capina, roçada, caiação, poda de árvores e limpeza”, disse Paulo Afonso.

O Cemitério Municipal Bom Jardim Isidorio Ribeiro fica na Avenida Waldir Sobreira Pires, número 810, bairro Retiro.

Fotos Geraldo Gonçalves – Secom/PMVR