A Prefeitura de Volta Redonda manterá os serviços essenciais no feriado prolongado de Corpus Christi (8/6) e Santo Antônio (13/6), como manutenção, coleta de lixo, unidades de emergência em saúde, entre outros. Entretanto, a parte administrativa municipal terá emenda no período dos feriados, retomando os atendimentos no Palácio 17 de Julho na quarta-feira, dia 14.

Manutenção
Os serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), que incluem varrição, capina, retirada de entulho, roçada, tapa-buraco, coleta de lixo, entre outros, continuarão sendo realizados nos bairros do município normalmente no período.

Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) manterá em funcionamento, de 8 a 13/6, a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do bairro 249, das 7h às 19h, para atendimento. As demais unidades básicas estarão fechadas, retomando o funcionamento na quarta-feira, dia 14/6.
As unidades 24 horas – hospitais municipais Dr. Munir Rafful (HMMR), São João Batista (HSJB), Dr. Nelson Gonçalves (no Aterrado) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho – que está atendendo provisoriamente na Faetec – vão funcionar initerruptamente.

Vacinação
A UBSF 249 e os shoppings Sider e Park Sul vão ofertar vacinação contra a Covid-19 e Influenza (gripe), de 8 a 13/6. O horário de atendimento na UBSF 249 para aplicação das doses é das 8h às 18h.
Nos dias 8 e 13/6, o atendimento nos shoppings será das 15h às 21h. Nos demais dias, das 10h às 20h. Porém, no domingo, a aplicação de doses no Sider Shopping acontecerá das 14h às 20h.

Tarifa Zero
O ônibus elétrico do Tarifa Zero não vai circular nos feriados de 8 e 13/6. Sexta-feira (9) e segunda-feira (12), o ônibus funcionará normalmente das 8h às 18h, e sábado (10), das 8h às 14h.

Lazer
O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR), na Vila Santa Cecília, funcionará normalmente de 8 a 13/6, das 8h às 16h30. Às segundas-feiras o local é fechado para manutenção e pescaria da “Melhor Idade”.

O Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, estará aberto nos dias 8, 9, 10, 11 e 13/6, com horário de lazer das 8h às 16h. A secretaria do parque estará fechada nos dias 8, 10, 11 e 13/6, abrindo nos dias: 9 e 12/6, das 8h às 16h.

O Pipódromo Cidclei Damasceno Gonzaga, na Rodovia dos Metalúrgicos, vai estar aberto para todos os pipeiros que quiserem aproveitar o período de feriado. O funcionamento do espaço exclusivo para soltar pipas é das 7h às 18h, todos os dias, com rondas da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), principalmente nos fins de semana.

Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR.