Um dos objetivos é combater preço abusivo de combustíveis

A Prefeitura de Volta Redonda, através do Procon-VR, assinou um termo de cooperação técnica e regulamentação com o Procon do Estado do Rio de Janeiro. O termo foi assinado pelo prefeito Samuca Silva, pelo presidente Estadual do Procon, Cássio Coelho e pelo diretor de atendimento do Procon Volta Redonda, Alexandre Masse de Deus.

A assinatura do termo aconteceu nesta segunda-feira, dia 29, na sede do órgão estadual, no Rio. A partir de agora o Procon-VR está regularizado junto ao órgão estadual e contará com apoio de cooperação técnica. "Agora todas nossas ações terão garantias jurídicas. Passaremos a contar com toda estrutura estadual para nos auxiliar. Também fiz um pedido importante: de que o Procon Estadual nos ajude a combater esse alto preço dos combustíveis em nossa cidade", disse Samuca Silva.

O presidente estadual do Procon, Cássio Coelho, garantiu ao prefeito Samuca ajuda para combater altos preços. "Samuca nos disse que em Volta Redonda o alto preço do combustível é um problema. Vamos realizar um treinamento conjunto e enviar uma equipe para auxiliar as fiscalizações dos preços dos combustíveis", comentou.

Segundo o diretor do Procon-VR, Alexandre De Deus, a regulamentação se faz necessário para dar continuidade legal ao trabalho que vem sendo feito. "Vamos trabalhar em conjunto com o Procon do Estado, buscando defender sempre o consumidor de Volta Redonda", acrescentou.

SecomVR