Ações envolvem ruas interditadas, fluxo no trânsito, além de segurança nos locais de votação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e equipe do programa “Segurança Presente” planejaram ações no trânsito e de segurança para o segundo turno das eleições presidenciais, no próximo domingo, dia 30. Algumas vias serão interditadas.

Ruas no entorno do prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nos bairros Aterrado e Jardim Paraíba, que terão alterações: interdição parcial da Avenida Lucas Evangelista e Rua 558, que estarão em meia pista a partir de zero hora do sábado (dia 29), e liberação total prevista para às 22h do domingo (30). A Rua Assis Chateaubriand ficará interditada em toda a sua extensão, a partir da meia noite do domingo, com desbloqueio previsto para às 22h do mesmo dia.

Os agentes da Guarda Municipal e do 28º BPM vão estar nos 73 locais de votação do município para a proteção da urna eletrônica, e para solucionar qualquer problema que possa vir acontecer durante a votação.

A GMVR vai trabalhar ainda no fluxo do trânsito nos locais de votação mais movimentados: Colégio João XXIII, no Retiro; Ciep Walmir de Freitas, no Santa Rita do Zarur; Colégio Estadual Brasília, no Vila Brasília; e a escola da Faetec, no Santo Agostinho.

“Os locais de votação contarão com segurança e planejamento de trânsito, como no primeiro turno, que ocorreu sem problemas. Vamos facilitar ao máximo o acesso dos eleitores e estaremos nas ruas para sanar as possíveis irregularidades”, ressaltou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR