Reunião contou com representantes das polícias Militar, Rodoviária, Federal e Civil, além de membros da Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR)

Os novos comandante e subcomandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetores Silvano de Paula e Antonio Almico, respectivamente, foram apresentados oficialmente às forças de segurança do município. A reunião, organizada pelo secretário municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, aconteceu nesta semana na sede da Pasta, na Ilha São João, e reuniu representantes das polícias Militar, Rodoviária, Federal e Civil, além de membros da Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR), Conselho Comunitário de Segurança e todos os inspetores da GMVR.

“Quando observamos um grupo como este, reunindo todos que atuam efetivamente para a garantia da segurança pública de Volta Redonda, vemos que a nossa responsabilidade é maior ainda e que o trabalho feito de forma integrada é o caminho para obtermos o resultado que precisamos. Agradeço as presenças e o apoio, colocando a estrutura da Guarda Municipal à disposição das demais forças”, salientou o comandante Silvano.

“A Guarda Municipal é reconhecida pela nossa sociedade e uma força de segurança imprescindível na atualidade, exercendo um papel fundamental na garantia da segurança primária da cidade. O cenário mudou e hoje precisamos trabalhar de forma integrada, como temos feito no município, desde o início deste ano. Vamos fortalecer cada vez mais essa integração”, frisou o secretário Luiz Henrique.

O encontro contou com os titulares e representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 28º Batalhão de Polícia Militar, 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), Operação Segurança Presente, Conselho Comunitário de Segurança, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/VR) e todos os inspetores da GMVR.

Foto: Semop-Secom/PMVR