Encontro contou com a presença das forças de segurança do município, parlamentares e presidentes de Associações de Moradores

 

A Secretaria de Ordem Pública (Semop), na Ilha São João, sediou nesta semana uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CCS). O encontro mensal debateu melhorias na segurança pública em Volta Redonda e reuniu 19 presidentes de Associações de Moradores, representantes das Polícias Militar, Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade, além do deputado estadual eleito Munir Neto, o vereador Lela, entre outros. 

O comandante do 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), coronel Ronaldo Martins, afirmou que a instituição quer ficar mais próxima das associações de moradores, que conhecem os problemas dos bairros e nos ajudam na solução. Já o titular da delegacia da Polícia Civil (93ª DP), Jorge Luiz Rodriguez, disse que é preciso que as associações de moradores participem mais, através do número 197 (Disque Denúncia da Polícia Civil).

“O encontro de hoje é muito importante, porque conta com a participação de diversos presidentes de associações, que conseguiram resumir para as autoridades as suas dificuldades, além de propor soluções – ressaltou a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Rosane Sares. 

“As reuniões promovidas pelo CCS são muito importantes para as forças de segurança, norteando os planejamentos e as ações, uma vez que são colocados os problemas mais graves enfrentados pela população na área de segurança. Isso dá a oportunidade de resolvermos da melhor forma possível, tornando a cidade mais segura”, destacou o secretário municipal de Ordem Pública, Luiz Henrique Monteiro Barbosa. 

Fotos: Divulgação/Semop-VR

Pin It