Suspeito estava na Praça 2 de Outubro, no bairro Nossa Senhora das Graças, e foi levado para a delegacia

Guardas municipais de Volta Redonda conduziram à delegacia de polícia (93ª DP), um homem de 21 anos, flagrado com maconha. O flagrante aconteceu na última quarta-feira (4), após o Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) receber denúncias de que uma pessoa estaria fazendo uso da substância entorpecente na Praça Doze de Outubro, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Ao chegarem até a praça, o inspetor B. Pereira e o GM R. Costa flagraram o jovem apagando um cigarro artesanal.

“Explicamos que ele era alvo de denúncias e, ao esvaziar a mochila para uma revista, encontramos um triturador contendo no seu interior uma quantidade de erva seca, além de dois papéis para enrolar cigarros artesanais”, detalhou o inspetor Pereira.

Os materiais e o homem foram encaminhados à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), no bairro Aterrado, para que fosse feito o registro de ocorrência. O jovem responderá por porte de droga para consumo próprio.

“É de suma importância a participação da sociedade através de denúncias, para que os resultados sejam mais eficientes e para que possamos encurtar a distância entre o problema e o resultado”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).