Flagrante aconteceu em rua do bairro Jardim Amália. Proprietário do veículo foi autuado

Na manhã dessa quinta-feira (12), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), sob a orientação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), conseguiu identificar, através de imagens e denúncias da população, um homem fazendo descarte irregular em via pública. O caso aconteceu na Rua Lício Lobo Coutinho, no bairro Jardim Amália, nas proximidades da Morada da Colina. O veículo, um Volkswagen Saveiro Cross de cor vermelha, estava estacionado no local e o condutor estaria descartando o entulho.

Após o levantamento de inteligência, o proprietário do veículo foi localizado e se comprometeu a recolher o entulho descartado de forma indevida, porém, foi autuado pelo seu comportamento inadequado.

A Guarda Municipal alerta aos condutores que atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias é infração de natureza média, com perde de 4 pontos na carteira e multa no valor de R$ 130,16, lembrando ainda que pode se caracterizar também como crime ambiental.

“O sucesso de todas as nossas ações depende da ajuda da sociedade, através de denúncias, reclamações e sugestões. O trabalho é feito de forma conjunta e integrada junto à população, o que ratifica o sucesso da tarefa”, disse o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

O secretário de Ordem Pública lembra ainda que, ao se deparar com esse tipo de atitude, a comunidade deve denunciar através dos seguintes números: 153, para reportar à GMVR; 156, para falar com a Central de Atendimento Único (CAU); e o 190, para Polícia Militar.

Foto cedida pela Semop.
Secom/PMVR