Destaque para cinco mediações de conflitos, solucionados de forma positiva

A Patrulha Escolar de Volta Redonda atuou presencialmente em 118 estabelecimentos de ensino durante o mês de fevereiro, obtendo a aprovação da comunidade escolar, um ano após a reativação do serviço especializado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), e que ganhou reforço de mais uma viatura este ano.

Entre os destaques, estão: mediação de cinco conflitos, que foram solucionados de forma positiva; condução de três casos à 93ª DP (Delegacia de Polícia), no bairro Aterrado; além de 73 autuações de trânsito em frente e no entorno das escolas, como a ocupação de vagas para deficientes, estacionar sobre o passeio público, condutor sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outras.

A Patrulha Escolar é formada por agentes da Guarda Municipal (GMVR), capacitados para lidar com os pais, estudantes e servidores de colégios públicos e particulares. O serviço é acionado através de WhatsApp, obtendo um rápido retorno no atendimento e agilidade na solução, sendo constantemente elogiado pelos usuários.

“As patrulhas especializadas fazem a diferença em Volta Redonda, seja através das visitas de acompanhamento ou pelas redes de WhatsApp, agilizando a assistência. Os agentes são capacitados para realizar o atendimento com pessoalidade, e cada caso merece atenção especial. Os agentes estão de parabéns pelo trabalho realizado”, enalteceu o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos cedidas pela Semop.

Secom/PMVR