Equipamentos de monitoramento estavam em ruas dos bairros Santo Agostinho e Jardim Belmonte

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 93ª DP (Delegacia de Polícia) recolheram quatro câmeras, sete caixas de distribuição, além de fios e cabos que estavam instalados nos bairros Santo Agostinho e Jardim Belmonte. Os equipamentos eram usados para monitorar as operações policiais em repressão ao tráfico de drogas. A ação integrada foi realizada nessa terça-feira (14).

Todo o material recolhido foi encaminhado à 93ª DP, para que fosse feito o Registro de Ocorrência (RO), dando início à investigação do caso. Os agentes das forças de segurança vêm mapeando esses locais e planejaram a operação de retirada, que deverá acontecer em outros bairros da cidade.

“A ação conjunta foi planejada após levantamento operacional de câmeras de uso não permitido, colocadas em alguns bairros. As operações são importantes para que seja resguardado o direito da população, e outras serão desenvolvidas nesse sentido em toda a cidade”, informou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

As denúncias são fundamentais para que as ações tenham sucesso e podem ser feitas pelos números 156 (Prefeitura); 197 (Polícia Civil) e 0800-0260-667 (Polícia Militar).

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR