Ocorrência foi próxima a local de atividades para Melhor Idade, promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer

O guarda municipal Hugo Nogueira, responsável pela Patrulha de Proteção ao Idoso, flagrou um homem de 25 anos, morador do bairro Nova Esperança, fazendo uso de substância entorpecente nas proximidades da quadra de esportes da Vila Mury, onde são promovidas atividades voltadas à terceira idade pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O fato ocorreu nessa terça-feira (21).

O agente solicitou apoio da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), que abordou o suspeito e, em revista, encontrou duas unidades de erva seca acondicionada e dois cigarros já usados. Ele foi encaminhado a 93ª DP (Delegacia de Polícia), no bairro Aterrado. O suspeito vai responder por porte de drogas para consumo próprio.

A Patrulha de Proteção ao Idoso desenvolve ações preventivas com visitas periódicas em instituições de acolhimento e de longa permanência, além dos locais de atividades desenvolvidas para este público pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel) e de Ação Comunitária (Smac). O objetivo é levar segurança aos idosos que frequentam essas atividades das secretarias.

“O serviço especializado, diariamente, promove visitas aos espaços reservados à Melhor Idade para que os frequentadores se sintam seguros e para que não haja a evasão dos projetos. Os guardas Hugo, Dalessandro e Junior estão de parabéns pela ação rápida e eficaz”, ressaltou o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto de divulgação – Secom/PMVR