No mesmo período foram feitas 439 podas de árvores em vários bairros do município

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através das cinco equipes da Unidade de Guarda Comunitária (UGC), retirou das ruas de Volta Redonda 151 veículos em estado de abandono, além de ter supervisionado 439 podas de árvores em vários bairros. Todo o trabalho é voltado para a segurança primária e feito junto aos cidadãos e às associações de moradores.

Dos 151 veículos flagrados em estado de abandono, nove foram removidos ao Depósito Público Municipal, pois os proprietários não cumpriram o prazo estipulado pelo decreto 15.601. Além disso, quatro veículos foram levados a locais seguros com a ajuda do guincho da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Outro trabalho que vem fazendo a diferença na cidade é a orientação das podas de árvores. Em maio, a UGC orientou 439 podas, beneficiando diversos bairros, por meio das solicitações que foram feitas através do número 156 ou pelo número de WhatsApp (24) 99288-5500.

As equipes da UGC realizaram ainda os seguintes serviços: 11 desobstruções de calçada para livre acesso aos pedestres e 174 rondas diárias em logradouros públicos (praças e próprios municipais) e em unidades escolares. Os contatos com a UGC são feitos por meio de grupos de WhatsApp para agilizar a comunicação.

“As equipes da UGC fazem grande diferença na cidade, uma vez que trabalha diretamente com os presidentes das associações de moradores e os cidadãos que solicitam os serviços de manutenção da cidade e de segurança”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR