Além de adulteração em escapamentos, veículos estavam sem placas ou com item de identificação dobrado para impedir fiscalização

Nove motocicletas que estariam envolvidas nos chamados “rolezinhos” - encontros de motociclistas em que costumam ser praticadas infrações de trânsito pelas ruas da cidade - foram conduzidas ao Depósito Público Municipal e à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil). A ação foi realizada durante a madrugada de sábado (23) e recolheu os veículos que tinham diversas irregularidades. O trabalho contou com a participação de agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) e do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com o subsecretário da Semop, subtenente Amauri Pego, a Polícia Militar e a GMVR receberam informações de que um “rolezinho” aconteceria pelas ruas da cidade. Com isso, fiscalizações em locais estratégicos foram montadas, flagrando grupos de até 30 motocicletas. Durante a operação, que durou entre 0h e 3h, a força-tarefa conseguiu dispersar os grupos maiores que passavam pelos bairros Retiro, Siderlândia, Aterrado e Aero Clube.

Das nove motos recolhidas, seis foram levadas ao Depósito Público e três apresentadas à 93ª DP, para apreciação da autoridade policial. Entre as irregularidades flagradas estavam: escapamento adulterado (moto barulhenta); sem placa de identificação ou dobradas para evitar a leitura; placa adulterada (artesanal) e sem CNH (Carteira nacional de Habilitação).

“Recebemos as informações no final do dia e nos preparamos para as fiscalizações, mesmo sem saber de locais e horários, mas tivemos sucesso em dispersar alguns grupos que já faziam algazarras nas ruas, tirando o sossego da população. Agradecemos a todos os agentes presentes, que não pouparam esforços para manter a ordem”, salientou o subsecretário Amauri.

Fotos: Divulgação/Semop