Agentes da GMVR se reuniram com representantes de forças de segurança de diversos setores, que trocaram experiências e boas práticas

Agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) participaram neste mês de um encontro promovido pelo Comando Militar do Leste, do Exército Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo foi melhorar ainda mais a integração, além da troca de boas práticas. Também estiveram presentes diversas forças de segurança e seus setores de inteligências, além de bancos privados e de representantes da Petrobras.

Durante o evento, os participantes trocaram experiências e boas práticas, estreitando ainda mais a integração das forças de segurança e compartilhando as novas tecnologias que auxiliam na elaboração dos planejamentos e na condução das ações. O encontro contou ainda com as orientações e práticas de disparo de arma de fogo, de curto e longo alcances, no estante de tiro do Exército, com monitores especializados.

“Os agentes da Guarda Municipal estão se aperfeiçoando cada vez mais e isso traduz em mais resultados positivos das ocorrências. O trabalho integrado tem mostrando ser muito eficiente na elucidação de atos ilícitos”, reconheceu o comandante da GMVR, inspetor Silvano de Paula.

“As capacitações e instruções são muito importantes e tratam da evolução da Guarda Municipal, que faz parte das forças de segurança e está cada vez mais integrada com as demais”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Estiveram presentes representantes dos setores de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência); Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal do Rio de Janeiro, além de bancos privados e da Petrobras. Pela GMVR participaram os guardas Miguel, do Setor Operacional, e Nésio, instrutor de tiro formado pela Polícia Militar (PMERJ), bem como dois agentes do Setor de Inteligência da corporação.

Foto de divulgação.
Secom/PMVR