Condutor procurou Centro Integrado de Operações de Segurança Pública para ter acesso às imagens que mostram colisão na Vila Santa Cecília

Um motorista que se envolveu em um acidente de trânsito em Volta Redonda elogiou o atendimento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). O homem de 39 anos procurou o Ciosp para ter acesso às imagens que podem ajudar a elucidar o caso. O acidente foi registrado no último dia 23, na Vila Santa Cecília.

As câmeras do Ciosp captaram quando o motorista do carro de passeio deixava uma vaga de estacionamento e foi atingido por um caminhão. A colisão ocorreu na Rua 21, perto do Vila Shopping, próximo ao sinal de trânsito. O condutor do carro disse que se surpreendeu com a agilidade do atendimento que recebeu por parte do Ciosp, e espera que as imagens possam ajudá-lo.

“Fiquei surpreendido desde o primeiro atendimento ao telefone até a recepção no Ciosp. É algo que, de cara, não se espera de um órgão público. Uma grata surpresa a forma que fui recebido. Agora vou conseguir resolver o impasse graças às imagens que consegui. Estão de parabéns”, agradeceu o motorista do veículo.

Volta Redonda conta hoje com cerca de 700 câmeras, instaladas em pontos estratégicos da cidade. Além dessas, aproximadamente 100 equipamentos de monitoramento estão em escolas do município. Todo esse aparato ajuda na prevenção e na elucidação de crimes e até acidentes de trânsito, por exemplo.

“Ao se falar em segurança pública para Volta Redonda, uma das principais ferramentas é o monitoramento. As nossas câmeras ajudam a elucidar crimes e ainda que o nosso contribuinte tenha um dano reparado. As câmeras registram as principais ruas e pontos da cidade 24 horas por dia, sete dias por semana. Por isso conseguimos oferecer mais essa possibilidade de ajudar nesses casos. Isso demonstra o quanto as câmeras são úteis para a população”, ressaltou o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Serviço de acesso às imagens

Em caso de um acidente, é preciso solicitar o agendamento em até 20 dias após o ocorrido. Esse é o tempo que as imagens ficam salvas no sistema. Para ter acesso, o contribuinte deve agendar um atendimento pelo telefone (24) 3340-2290. É necessário ter em mãos o Brat (Boletim de Registros de Acidentes de Trânsito) e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além de um pendrive ou e-mail válido para armazenar ou receber as imagens.

Secom/PMVR.