Líderes religiosos conheceram sede da segurança pública da cidade; encontro serve para fortalecer laços e contribuir na construção de uma cidade mais segura

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) recebeu na manhã desta quinta-feira (23) a visita do Conselho de Pastores de Volta Redonda (Copevre). Os líderes religiosos puderam conhecer a estrutura de segurança pública da cidade, que conta com a CAU (Central de Atendimento Único), responsável por receber a solicitação de serviços públicos e encaminhar pedidos de emergência/urgência; e o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), onde ocorre o monitoramento por câmeras da cidade.

O presidente do Copevre, pastor Rodrigo Mathias – presenteou secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, com uma bíblia –, comentou sobre a visita, que contou com a participação de mais de 30 líderes religiosos.

“É um privilégio estarmos na Secretaria Municipal de Ordem Pública. Foi a primeira vez que participamos de uma reunião na Semop e o tenente-coronel Henrique foi um gentleman, nos atendendo muito bem. Ficamos surpresos com a estrutura de segurança pública. Volta Redonda não deve em nada para nenhuma capital do Brasil; ouso dizer que talvez seja um sistema até mais avançado do que em muitas cidades. Oramos, pois essa é a nossa função, e, claro, queremos ser um canal de difusão de informação”, disse Rodrigo Mathias, revelando que o Copevre hoje conta com mais de mil associados, representando mais de 50 igrejas de Volta Redonda e contabilizando aproximadamente um público superior a 50 mil pessoas.

O secretário municipal de Ordem Pública falou sobre a importância de contar com a participação popular na construção de uma cidade mais segura.

“É muito importante que a população conheça a estrutura de segurança pública que Volta Redonda possui, e nós temos os pastores como grandes aliados nas nossas causas em prol do cidadão de bem, além de multiplicadores. Costumo dizer que o sucesso da segurança pública só acontece com a participação de toda a sociedade, e é verdade. A Semop conta com uma estrutura e gerencia a CAU (Central de Atendimento Único), o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e a Guarda Municipal, então ver como esses equipamentos funcionam na prática contribui com tudo o que estamos construindo, que é uma cidade mais segura”, disse o tenente-coronel Luiz Henrique.

Foto: Divulgação – Semop/PMVR