Em novembro, serviço especializado da Guarda Municipal entregou 61 ordens de proteção da Justiça e realizou mais de 100 visitas domiciliares a vítimas de violência doméstica

A Patrulha Maria da Penha, formada por guardas municipais, reforça a proteção às mulheres vítimas de violência em Volta Redonda. Em novembro, o serviço especializado entregou 61 medidas protetivas, encaminhadas pelo Juizado Especial de Violência Doméstica da Comarca de Volta Redonda. Além da fiscalização do cumprimento dessas medidas, o trabalho, feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), oferece assistências psicológica, jurídica e social.

A patrulha, composta pela inspetora Wilma e pelo guarda municipal Oscar, realizou no mês passado 107 visitas domiciliares, com acompanhamentos à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), ao IML (Instituto Médico Legal) e à Defensoria Pública.

“A Patrulha Maria da Penha visa proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Todos precisam dizer não à violência contra a mulher e precisamos que os casos de violência sejam denunciados, pois podemos ajudar através da rede de proteção, que é referência na região e vamos aprimorar cada vez mais. Por isso é importante que as pessoas conheçam o trabalho da patrulha e confiem nos guardas municipais”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, que foi o criador da Patrulha Maria da Penha em outubro de 2016, na época ele comandava a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).

Foto de arquivo - Secom/PMVR.