Agentes estavam em patrulhamento quando foram abordados pela suposta vítima na altura de um posto de combustíveis no bairro Dom Bosco

Guardas municipais de Volta Redonda conduziram nesta segunda-feira (18) à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), no bairro Aterrado, um homem de 41 anos suspeito de ameaçar a companheira, de 62, com uma faca. Os agentes estavam em patrulhamento quando foram abordados pela mulher na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), na altura de um posto de combustíveis no bairro Dom Bosco.

A mulher contou que ela e o companheiro estão em situação de rua e que o homem a ameaçou com uma faca. Apesar de não querer representar criminalmente contra o companheiro, a mulher disse que desejava obter medidas protetivas contra ele.

Diante da situação, os guardas apreenderam a faca que supostamente havia sido utilizado na ameaça à mulher e conduziram o casal até a Deam, onde o caso foi registrado. O homem foi liberado em seguida.

“A nossa orientação aos agentes é que eles estejam sempre atentos, como foi nesse caso. É sempre importante que a vítima procure as forças de segurança. Parabenizo aos agentes pela agilidade e presteza no atendimento, que graças à atuação deles foi evitada uma tragédia. Somente através dos números conseguimos promover um planejamento de segurança adequado”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.