Ele foi flagrado sem capacete fazendo zigue-zague na contramão do Elevado Castelo Branco

Guardas municipais de Volta Redonda detiveram nesta quarta-feira (20) um homem por conduzir embriagado uma motocicleta. A prisão aconteceu após uma agente flagrar o suspeito guiando o veículo sem capacete e na contramão do Elevado Castelo Branco, na via sentido bairro Belmonte. O detido não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria A – permissão para conduzir motos, motonetas, triciclos e ciclomotores.

O suspeito foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil (93ª DP), depois que uma guarda municipal em patrulhamento se deparou com ele conduzindo a motocicleta Honda CG em zigue-zague. Ao ser abordado, a agente percebeu o visível estado de embriaguez do homem e retirou a chave da ignição do veículo. O suspeito chegou a tentar tomar a chave das mãos da guarda e acabou imobilizado.

O homem foi submetido ao teste do bafômetro que constatou o estado de embriaguez dele. Na delegacia, ele foi autuado e ficou preso em flagrante por conduzir veículo automotivo sob influência de álcool. A motocicleta ficou apreendida no Depósito Público Municipal.

“Uma pessoa não habilitada e ainda embriagada, um duplo risco que foi retirado das ruas de Volta Redonda graças à atuação rápida da Guarda Municipal. Os nossos agentes estão atentos a qualquer anormalidade nas ruas. Isso garante uma resposta ágil e impede uma possível tragédia. Os guardas municipais estão de parabéns”, comentou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto: Divulgação/Semop.