Condutores foram indiciados por crime de trânsito e serão intimados a depor na delegacia da Polícia Civil

Dois jovens, de 25 e 27 anos, que divulgavam manobras perigosas na internet foram responsabilizados nesta sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda e pela Polícia Civil (93ª DP) por crimes de trânsito. A identificação foi possível após a Semop e a Polícia Civil receberem denúncias e vídeos divulgados por eles em redes sociais. Nas imagens, eles aparecem em vias expressas e de grande movimento na cidade arriscando as próprias vidas e de terceiros cometendo infrações de trânsito – inclusive com crianças a bordo de uma motocicleta.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, disse que graças às denúncias feitas pela população e ao monitoramento das redes sociais – bem como o serviço de inteligências das forças de segurança – foi possível identificar e responsabilizar os infratores.

“As imprudências flagradas aconteciam em vias expressas e de grande movimento, o que triplica os riscos de acidentes e tragédias irreversíveis. Os vídeos demonstram ainda um total descaso social desses indivíduos e também uma afronta às forças de segurança. Essas pessoas foram responsabilizadas pelos crimes de trânsito e já foram intimados a depor na delegacia da Polícia Civil (93ª DP). Além da participação da sociedade, gostaria de agradecer ao delegado titular da 93ª DP, Vinícius de Mello, e sua equipe, bem como o efetivo da Semop, que não mediram esforços para a responsabilização dos casos. Mostramos mais uma vez que não existe certeza da impunidade em Volta Redonda”, disse Luiz Henrique.

O secretário explicou ainda que, mesmo que o ato não seja flagrado, as pessoas devem denunciar para que o responsável pelo ato seja responsabilizado. Qualquer denúncia de crimes de trânsito como esses podem ser feitas através dos telefones 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil). O anonimato é garantido.

“É importante a participação da sociedade nas denúncias. Flagrou alguma situação dessas, anote placa, caraterística do veículo e ligue para os números de denúncia, ou caso prefira pode vir pessoalmente à Secretaria de Ordem Pública, na Ilha São João, ou nos contactar pelas redes sociais: @ordempublica_vr (Instagram) ou ordempublicavr (Facebook). Não vamos medir esforços para garantir não só um trânsito seguro, mas uma cidade mais segura”, finalizou.

Fotos: Divulgação/Semop