Volta Redonda: Avenida Afrânio de Barros, no Ponte Alta, passa por recapeamento asfáltico

Obra faz parte do pacote de R$ 5 milhões de recuperação de diversas vias com recursos do governo estadual

A parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda e o Governo do Estado para o recapeamento de algumas das principais vias da cidade prossegue em um novo local. Desta vez, os serviços estão sendo realizados na Avenida Afrânio de Barros, no bairro Ponte Alta. Segundo a Secretaria Municipal de Obras (SMO), os trabalhos tiveram início com a fresagem da via, seguido pela aplicação de uma nova camada asfáltica.

O secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, diz que a avenida, com cerca de um quilômetro de extensão, deve receber cerca de seis mil metros quadrados de novo asfalto, com uma espessura aproximada de cinco centímetros.

“A Avenida Afrânio de Barros é muito importante para o fluxo de veículos na região, pois desde que foi inaugurada serve de opção para os motoristas que seguem em direção a Barra Mansa, desafogando o tráfego na Via Sérgio Braga. A recomposição asfáltica da avenida se fazia necessária, e em breve os condutores poderão sentir a diferença”, disse Jerônimo, acrescentando que, em seguida, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) irá fazer a pintura da nova sinalização horizontal.

A nova parceria entre os governos municipal e estadual rendeu R$ 5 milhões em investimentos para a recuperação de diversas ruas e avenidas. Até o momento, já foram recuperados um trecho da Avenida Paulo de Frontin e toda a Rua José Fulgêncio Neto, no Aterrado; a Rua 537, no Jardim Paraíba; a Rua São José Calazans, que liga a Rodovia dos Metalúrgicos com a Avenida Amaral Peixoto (Centgro); e a Rua Nicanor Teixeira de Carvalho, no Barreira Cravo. A próxima via a ser recuperada será a Estrada da União, no Retiro, com à Avenida Paulo de Frontin para fazer o recapeamento de trecho que ainda falta receber o novo asfalto.

“Graças ao governador Cláudio Castro, pudemos investir na melhoria de todas essas vias, e direcionar os recursos próprios da Prefeitura para outros locais, como as ruas no entorno da Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta”, destacou o prefeito Antonio Francisco Neto.

Fotos de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Pin It