Volta Redonda terá feriado escolar no Dia do Professor

Unidades da SME e da Fevre não vão funcionar no dia 15 de outubro

Na próxima segunda-feira, dia 15, é comemorado o Dia do Professor em todo o País. Conforme calendário letivo enviado às escolas, não haverá aula na rede pública municipal de Volta Redonda – tanto as unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) quanto da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).

“Parabenizamos todos os professores pelo seu dia, destacando o valor e a importância deste profissional para a sociedade. Sem ele, não existiria nenhuma profissão”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rita de Andrade.

O diretor-presidente da Fevre, Waldyr Bedê, ressaltou que o governo municipal vem valorizando o profissional de educação da cidade.

“A data é um momento de reflexão desse profissional que forma cidadãos para todas as profissões, além é claro de formar o homem para a vida. Parabéns a todos os professores que são incansáveis na luta do dia a dia”, acrescentou Waldyr Bedê.

O prefeito Samuca Silva também parabenizou os professores pela data e lembrou dos investimentos da administração municipal para a categoria.

“Fizemos e continuamos a promover diversas capacitações para os professores, pois a qualificação deles reflete em uma educação de qualidade para nossos jovens. Parabéns a todos que tornam a educação de Volta Redonda uma referência”, disse Samuca Silva.

Por Raphael Martiniano