Parceria foi firmada em reunião entre a CoordJuv Volta Redonda e o setor de recrutamento da empresa; inscrições estão abertas até 30 de janeiro

O Centro Oportunizar de Volta Redonda vai ajudar os interessados em se inscrever no processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz 2022/23 da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional). O quiosque, que fica na Rua 16, nº 245, na Vila Santa Cecília, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Neste horário, a equipe do Centro Oportunizar estará à disposição dos candidatos que devem se inscrever até o dia 30 de janeiro (próximo domingo).

A parceria foi firmada durante reunião entre a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, que também é responsável pela gestão do Centro Oportunizar, e Glaucimara Albeirice, analista de Recursos Humanos do Departamento de Recrutamento da empresa.

“A CSN disponibilizou o link https://www.csn.com.br/nossas-pessoas/trabalhe-conosco/ e um QR Code para que os interessados façam as inscrições, mas estaremos de portas abertas para auxiliar em caso de dúvida e disponibilizando acesso gratuito à Internet”, explicou Larissa.

Ela acrescentou que a importância do Centro Oportunizar no processo é que todos podem tirar as dúvidas sobre o Jovem Aprendiz da CSN, e ainda serem inseridos no banco de dados que o espaço tem voltado para as diversas empresas da região.

“Em dezembro passado mesmo, 16 jovens atendidos no quiosque conquistaram vagas de trabalho pelo Programa Jovem Aprendiz da empresa RIP Serviços Industriais Ltda., que em Volta Redonda atua dentro da CSN”, lembrou Larissa.

A CSN vai oferecer 160 vagas para seis cursos, que serão ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), uma instituição do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), sendo a parte prática executada na CSN. Os candidatos devem ter entre 17 e 23 anos, exceto para as vagas de PCDs (Pessoas com Deficiência), que não têm o limite de idade. As vagas para o processo seletivo também são limitadas.

Os cursos abertos para Volta Redonda são Mecânico de Manutenção, Instrumentação, Operador de Processos Industriais, Operador de Máquina de Usinagem, Assistente administrativo e Técnico de Eletrotécnica, ainda inédito. O processo seletivo da CSN é regulamentado por edital e acontecerá em três fases.

 

Foto: Arquivo/PMVR

Pin It