Equipe visitou 63 locais, com duas notificações e uma autuação

A força-tarefa da prefeitura, que fiscaliza as medidas restritivas contra a Covid-19 em Volta Redonda, mantém a rotina de ações. Entre a última sexta-feira (2) até domingo (4), a equipe visitou 63 locais, com duas notificações e uma autuação.

Entre os bairros pelos quais a força-tarefa passou estão: Aterrado, Aero Clube, Parque das Ilhas, Voldac, Retiro, Ponte Alta, Monte Castelo, Vila Santa Cecília, São Geraldo, Ilha Parque, Siderlândia, Colina, Água Limpa, São João, Jardim Amália, Morada da Colina, Conforto, Belmonte, São Luiz, Vila Americana e Casa de Pedra.

A força-tarefa conta com a atuação de servidores da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros.

A diretora do Departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais, Elisângela Almeida, lembrou que por muitos bares estarem fechados neste fim de semana, o desrespeito às medidas restritivas foi menor. No entanto, alguns episódios de aglomeração foram registrados e tiveram que ser dispersos pela força-tarefa, principalmente na Praça da Colina.

Denúncias
Além da rotina de fiscalização, a força-tarefa atua através de denúncias. Em caso de aglomeração de pessoas e festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Foto: Divulgação/Secom PMVR