Guardas municipais recuperaram na noite da última quinta-feira (15) uma motocicleta que havia sido roubada em março deste ano na cidade de São Paulo. O veículo estava estacionado na Rua 12, na Vila Santa Cecília, e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP).

Os agentes estavam em patrulhamento quando notaram que a motocicleta estava com a placa amassada. Em seguida, os guardas perceberam que ela era falsa; pois continha três letras e um número, com os dizeres: “ROD GR4U” - fazendo alusão à gíria “Rodando no Grau”, usada por grupos de motoqueiros para se referirem a manobras perigosas.

Pelo número do chassi, os guardas descobriram que a motocicleta havia sido roubada no dia 1º de março, em São Paulo. Os agentes aguardaram a chegada do condutor no local, mas como ele não apareceu, o veículo foi removido e encaminhado à delegacia, onde o registro do caso foi feito e o proprietário seria comunicado.

O comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, João Batista dos Reis, destacou a importância dos agentes estarem nas ruas e atentos.

“A Guarda Municipal está atenta e vigilante o tempo todo e a população pode contar conosco. Essa motocicleta havia sido roubada na cidade de São Paulo e poderia estar sendo usada em outros ilícitos em Volta Redonda. Ostentava uma placa falsa, o que facilita ainda mais a prática de irregularidades e crimes. Por isso fizemos a remoção até a delegacia, que realizou a apreensão para devolução ao proprietário”, ressaltou Batista.

Foto: Divulgação/PMVR