Obra visa acabar com vazamentos em residência próxima a servidão

As equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) concluíram a construção de uma nova rede de esgoto, que tem aproximadamente 30 metros, em uma servidão localizada entre as ruas Vereador Joaquim Ramos e Itamar Assis Pereira, no bairro Village Santa Helena. O objetivo da obra é solucionar um vazamento de esgoto, que está prejudicando há anos moradores do local.

“Há uns 10 anos ocorre vazamento de esgoto aqui na servidão e vem prejudicando minha casa, com infiltração, umidade. Com tomadas na parede, chegou a acontecer um princípio de incêndio em 2018, por conta da água que estava entrando na fiação. Mesmo acionando o Saae, sempre faziam paliativos. Com a nova direção, fiz o pedido, a equipe conseguiu acessar o local e está fazendo um bom trabalho, estão de parabéns”, contou José Geraldo Nascimento, morador do imóvel localizado no número 267 da Rua Vereador Joaquim Ramos.

De acordo com o gerente de Manutenção do Saae-VR, José Marques Rigon, o acesso à servidão teve que ser feito pelo imóvel de um vizinho da Rua Itamar Assis Pereira, por conta de dificuldades pelo acesso original da servidão.

O presidente do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC, explicou que a autarquia vem trabalhando neste ano para solucionar problemas antigos e emergenciais que vinham prejudicando moradores.

“Desde o início do governo, montamos um planejamento e trabalhamos com foco em soluções mais rápidas e que evitem futuros transtornos à população. Nossas equipes estão todos os dias nas ruas com ações corretivas e preventivas”, explicou PC.

Mais obras

Essa intervenção no Village Santa Helena faz parte de uma série de melhorias em redes de esgoto quem sendo executadas neste ano pelo Saae-VR. Em junho, foram entregues quatro obras nos bairros Água Limpa, Santa Rita do Zarur, São Cristóvão e Conforto.

No bairro Água Limpa, foi feita uma expansão da rede de esgoto na Rua Crisântemos, criando uma extensão de 45 metros de tubulação. Na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Santa Rita do Zarur, também foi feito desvio do fluxo de esgoto (construção de 25 metros de rede) que estava passando sob as casas e trazendo transtornos aos moradores.

As equipes realizaram ainda a manutenção corretiva na rede da Rua Leopoldina, no bairro São Cristóvão, que estava em péssimas condições e passava atrás das residências. E no Conforto, havia um afundamento de solo na Rua 208 e as redes de esgoto e de água estavam quebradas. Os reparos foram feitos e a via recapeada.

Foto: Divulgação/PMVR