Cerca de 20 alunos já começaram os treinos no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Haasis, no bairro Vila Rica, também local das inscrições

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), da Prefeitura de Volta Redonda, mantém abertas as inscrições para quem deseja participar da Escolinha de Handebol. O público alvo é formado por crianças e adolescentes a partir de 12 aos 17 anos. Os treinos acontecem terças e quintas-feiras, no horário de 18h às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Haasis Filho, localizado na Rua 35-A, número 100, no Conjunto Habitacional Vila Rica-Tiradentes. As inscrições são gratuitas, assim como as aulas.

No momento, a escolinha tem a participação de vinte crianças nesta faixa etária. Meninos e meninas podem participar da escolinha e os alunos devem comparecer acompanhados dos responsáveis para fazer a inscrição. O contato deve ser feito diretamente com o professor no ginásio, no momento da aula. Os interessados devem ainda apresentar um documento pessoal. Os treinos são ministrados pelo professor Caio Almeida, contando com apoio do estagiário Hygor Alvarenga. A coordenação da Escolinha de Handebol da Smel é da professora de Educação Física, Patrícia Sá.

Segundo ela, podem participar crianças e adolescentes de ambos os sexos de qualquer bairro do município. “Se houver mais alunos interessados a Smel pode abrir horários para novas turmas no ginásio. O Handebol é um esporte que traz muitos benefícios para os jovens. É uma modalidade esportiva dinâmica, além de um melhor condicionamento físico, contribui para a socialização, a tomada de decisões na resolução de problemas e principalmente na formação da personalidade dos nossos jovens”, comparou.

Outra boa noticia é que uma equipe adulta de Volta Redonda estará participando da primeira rodada do campeonato estadual no final de agosto, o que certamente desperta e incentiva o aumento da procura pelo handebol. O subsecretário de Esporte e Lazer do município, Daniel Alves Ferreira, acrescentou que a escolinha faz parte do programa Esporte e Cidadania da Smel. Ele reafirmou que não há restrições para as crianças e adolescentes de outros bairros participarem.