Foram 12 horas de vacinação nessa segunda-feira, mais de mil pessoas vacinadas por hora; cidade bate recorde em número de aplicação de doses no período

Alívio, alegria, esperança e prevenção. Sentimentos que refletiram o dia intenso de trabalho das equipes de imunização da Secretaria de Saúde de Volta Redonda e de grande parte dos 13 mil vacinados contra a Covid-19 nessa segunda-feira (16), em Volta Redonda. A cidade bateu o recorde no número de aplicações de doses, 9.050 pessoas acima de 23 anos receberam a primeira dose em drive-thru, na Ilha São João, e 4.000 mil pessoas completaram o ciclo de imunização contra o vírus.

Foram 12 horas de trabalho em drive-thru, na Ilha São João, e em sete Unidades de Saúde em mais uma edição do ‘plantão de vacinação’, no horário estendido de 08h às 20h. O balanço da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apontou que 13.050 pessoas foram vacinadas entre primeiras e segundas doses, sendo mais de mil pessoas foram vacinadas por hora no período.

Com esse saldo, Volta Redonda ultrapassa a marca de 170 mil moradores com ao menos a primeira dose e mais de 88 mil com as duas doses. Volta Redonda já aplicou mais de 260 mil doses de esperança contra a Covid-19.

Cobertura vacinal de 85% acima de 18 anos

De acordo com a secretaria de Saúde, Volta Redonda atingiu a cobertura vacinal de 85% em maiores de 18 anos com a primeira dose. Todo processo de imunização é de doses enviadas à cidade, através do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal. A estratégia de vacinação adotada pela SMS garante a democratização do acesso à população na campanha de vacinação contra a Covid-19. Assim, a Prefeitura tem garantido um avanço significativo dentro do que é possível diante da escassez de vacina.

Além da disponibilização das doses nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF) dos bairros, facilitando o deslocamento do morador para a vacinação em locais próximos, a Secretaria implementou a modalidade de drive-thru na Ilha São João, ampliando a campanha. Diante das duas estratégias de vacinação Volta Redonda alcança bons dados na imunização.