Trator agrícola (girico) e triturador de galhos estavam em estado de abandono e foram restaurados por funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) recuperou dois maquinários que estavam parados e eram tidos como sucatas – um trator agrícola (girico) e um triturador de galhos. O trabalho gerou economia aos cofres públicos da Prefeitura de Volta Redonda. A manutenção também promove um ganho ao meio ambiente, já que o equipamento é usado na trituração de resíduos da poda de árvores (galhos e troncos).

“Envés de ser descartado no aterro, comprometendo até a questão ambiental, estamos hoje triturando e produzindo composto para ser utilizado nos nossos próprios jardins. Os equipamentos estão em perfeito estado, porém estavam abandonados, depredados; sem bateria, sem carburador, sem filtro”, citou o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles, comemorando o feito.

E a recuperação de maquinários tem sido uma alternativa utilizada pelo governo municipal, que desde o início do ano enfrenta dificuldades financeiras.

Funcionários da SMI já recuperaram 19 veículos, entre carros e caminhões utilizados nos serviços de limpeza e manutenção urbana, além de máquinas pesadas (pá mecânica e retroescavadeira) usadas no transporte de materiais e na escavação de valas, buracos e outros serviços. O trabalho garantiu autonomia da SMI e possibilitou o cancelamento de contratos de locação de automóveis e caminhões que mantinham a funcionalidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Foto: Cedida pela SMI/PMVR