A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda vacinou cerca de 70 idosos acamados com a terceira dose contra a Covid-19. A dose de reforço foi aplicada no sábado, dia 25, em visita das equipes de imunização aos idosos. Todos receberam a vacina em suas próprias casas. Uma das pessoas visitadas foi a dona Flora, de 100 anos. (foto)

A ida em domicílio até aos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, está sendo realizada, principalmente, aos sábados. A Secretaria de Saúde informa que familiares de pessoas nessas condições devem entrar em contato com a Unidade de Saúde mais próxima da residência e solicitar o atendimento.

O reforço da imunização com a terceira dose contra o novo coronavírus é necessário para aumento da resposta imunológica. Pesquisas recentes mostraram que após seis meses de aplicação da vacina a proteção nesses grupos pode diminuir.

Com esta ação, a intenção da prefeitura é não deixar ninguém sem ser vacinado.

Foto: Divulgação/PMVR