Primeiras e segundas doses também serão aplicadas das 08h às 18h, na Ilha São João

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta segunda-feira, dia 22, drive-thru de vacinação contra a Covid-19, das 08h às 18h, na Ilha São João. Assim como nas edições anteriores, no drive haverá área para pedestre. As doses de reforço serão intensificadas para qualquer pessoa, acima de 18 anos, que tenha recebido a segunda dose até 22/06/2021.

Além dos vacinados nesse período, o público-alvo da terceira dose inclui também pessoas acima de 50 anos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, acima de 18 anos – que tenham recebido a segunda dose há pelo menos três meses. Imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias devem receber a dose de reforço.

Segunda dose
As segundas doses de CoronaVac e Pfizer/BioNTech serão destinadas para vacinados com a primeira dose até 01/11/2021. A segunda dose da AstraZeneca (Oxford) para vacinados até 25/10/2021. Em todos esses casos, é necessário apresentar o cartão de vacinação Covid.

Primeira dose
Volta Redonda continua disponibilizando repescagem de primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, que ainda não tenham recebido a vacina por algum motivo. Para receber a primeira dose, o morador deve apresentar documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR