Tubulação estava obstruída e danificada pelo crescimento de raízes de árvores e a falta de manutenção dos últimos anos

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), recuperou 140 metros da rede pluvial da Rua 161 B, que passa nos fundos do Hospital Santa Cecília, no Centro. A tubulação foi danificada pelo crescimento de raízes de árvores e a falta de manutenção nos últimos anos, como explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Jerônimo Telles.

“Este é mais um caso de rede perdida, no mínimo por uns quatro ou cinco anos atrás por falta de manutenção. Nós perdemos toda a rede em função das raízes que invadiram o diâmetro das manilhas, e aí tivemos que fazer tudo novo. Estamos fazendo uma extensão de rede de aproximadamente 40 metros. São manilhas de 40 cm de diâmetro para interligar as bocas de lobo existentes nas calçadas”, detalhou Jerônimo, ressaltando que a mão de obra e o recurso investidos na obra é da própria prefeitura.

A obra durou aproximadamente 30 dias e foi finalizada nesta quinta-feira (20). O acabamento com o asfaltamento do trecho deve ser ainda nesta sexta-feira (21).

Foto: Secom PMVR